Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Livros que viraram bolsas

Vi esse artigo no site http://www.livrosepessoas.com/ e achei muito interessante essa maneira de unir artesanato com a paixão pela literatura.

Publicado originalmente em If it’s Hip it’s here

Caitlin Phillips criou uma maneira de “reciclar” livros de capa dura, transformando-os em bolsas para mulheres que gostam de ler. Após remover as páginas interiores, mantendo intacta a capa, acrescenta pedaços de tecido e puxadores, cria uma bolsa exclusiva para leitoras.

Os tamanhos variam. Quanto maior a lombada do livro, mais espaço na bolsa. Sua preocupação com os detalhes é vista na escolha do tecido e a harmonização do padrão com a capa dos títulos escolhidos. Ela não joga as páginas fora, e tem procurado programas de alfabetização para doar o miolo dessas obras literárias. Os livros com ilustrações interessantes são doados aos artistas que fazem trabalhos com colagem.

Veja alguns exemplos:



Janson’s History of Art:

China: Lands And Peoples:



Nancy Drew. The Mystery Of The Fire Dragon:



Ulysses:


War and Peace:




Jane Eyre:




Stories from Dickens:




Do-It-Yourself Encyclopedia:



The Singer Book Of Sewing:




Veja como são feitas as bolsas:



9 comentários:

  1. Muito chique e totalmente ecológicas...Amei!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  2. Que diferente e bem legal! Gostei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindos e super originais, gosto de coisas originais.O unico problema é ter coragem para tirar as folhas do livro...sou muito apegada aos meus livros, mesmo q as paginas caiam eu não me desfaço deles....eu gosto muito de ler mas tenho paixão Marion Z. Bradley, Jostein Gaarder e Paulo Coelho...um dia ainda completo minha coleção desses 3.
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir
  4. Uma bela maneira de utilizarmos nossos livros velhos, apesar de eu não ser muito a favor de utilizarmos só as capas. O que fazer com o conteúdo? Jogar fora? Sou mais adepta de fazer uma doação para bibliotecas.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, obrigada pelos comentários, e sobre o que fazer com o miolo dos livros, tá escrito no post: "Ela não joga as páginas fora, e tem procurado programas de alfabetização para doar o miolo dessas obras literárias. Os livros com ilustrações interessantes são doados aos artistas que fazem trabalhos com colagem."
    Bjaum!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei que fica bonito, mas não teria coragem de arrancar as capas dos meus, por exemplo... só dos livros de linguística dos tempos da facu, kkk.
    Mas para aqueles que já estão com páginas faltando ou muuuuuito danificados, com traças, fica beeeeem legal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo amiga!
    Dá pra fazer com o seu livro...hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Oieee joia???

    Vim visitar seu blog e estou apaixonada por ele,aproveito para te convidar a visitar o meu.

    http://circulacaoup.blogspot.com/

    Te espero por la.

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir