Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

AH, O AMOR!



Depois de muito pensar, resolvi criar esse novo blog, exclusivamente para falar de amor. Muitas pessoas hoje em dia acham que o amor está fora de moda, que a nova onda é sair "pegando" todos que puder, mas, penso esperançosamente que, assim como eu, muitos ainda acreditam nesse sentimento tão belo, que nos faz sorrir para o nada e ser feliz simplismente por estar na mesma galáxia que o nosso ser amado. Aqui todos serão bem vindos, e estão convidados à participar e interagir, deixando comentários e dando dicas de postagens.

Pra começar em grande estilo, um clássico de Camões, diretamente do lindo filme "Lisbela e o Prisioneiro" para todos os que, como eu, pensam em seu amado (a) 24 horas por dia:

"Transforma-se o amador na coisa amada
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semidéia,
Que,como o acidente em seu sujeito,
Assim como a alma minha se conforma,

Está no pensamento como idéia;
O vivo e puro amor de que sou feito,
Como a matéria simples busca a forma."







online

Um comentário:

  1. Eu diria que começou muito bem. Grande escolha, como dizia Renato Russo,: "O amor é fogo que arde sem dor é ferida que dói e não se sente"... Amor, palavra curta mas de vasta amplitude, complexidade, amor, mas amor de verdade, não instinto, amor algo como diria Kant, uma coisa Transcendente, que não podemos tocar, imaginamos, acreditamos que vivemos, choramos por, nos alegramos com, e o amor sempre prevalecerá... Parabens amor... Sucesso no novo BLog...

    ResponderExcluir