Seguidores

domingo, 29 de julho de 2012

Encontros para a Liberdade

 “Encontros para a liberdade” é um livro nacional da autora Lilian Farias. O livro se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! ...




"Gostava de ver as asas das borboletas porque ali seria carregada um dia, enquanto nada chegava, continuaria andando em passos firmes. Poderia sentir o coração de uma mulher palpitando forte, poderia sentir que a vida estava presa e precisava de liberdade."

Lilian Farias


Conheça um pouco mais sobre a autora: http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Príncipe da Paz

Título: O Príncipe da Paz
Autor: Yury Lima
Linha Literária: Histórico



Sinopse: Após o fim da guerra, o Reino de Salém encontrou a paz e foi nesse período que o príncipe Emanuel se apaixonou por uma camponesa chamada Ester. Porém, não contava com a terrível vingança do Imperador Dragom que captura a mulher amada. Isto leva Emanuel viver assustadoras aventuras em florestas com animais falantes, lutar contra criaturas engenhosas, seres demoníacos e uma série de desafios que o levará até as últimas consequências para destruir a maldade do imperador das trevas e trazer a paz aos filhos de Salém. Uma saga do bem contra o mal. Tudo poderá acontecer quando o amor e o senso de justiça, guia a espada de um homem. Será que Emanuel conseguirá sobreviver para desfrutar da paz tão esperada?



DADOS SOBRE A OBRA:
“O Príncipe da Paz” é antes de qualquer coisa uma história de amor, coragem e superação. Quando o Reino de Salém sofre um ataque interno, a guerra civil provocada deixa marcas num influente ministro do Rei. Ele é expulso e passa toda sua vida arquitetando uma vingança contra Aquele que o expulsou do Reino da Paz. Aproveitando a volta do herdeiro do Trono, Dragom, o ministro exilado, decide pôr seus planos em ação e sequestra Ester, a noiva do Príncipe Emanuel que parte rumo à Terra da Desolação, lugar onde Ele não pode entrar por ser amaldiçoado, para resgatar a sua noiva e salvar Salém da fúria de Dragom.

Adquiram o livro pelo site da editora: www.modoeditora.com.br 


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Beijos & Batom

Beijos & Batom é o novo livro da autora nacional Mariana Mello Sgambato
confiram um pouquinho da obra:



SINOPSE DE BEIJOS & BATOM:

Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.



domingo, 15 de julho de 2012

O mundo mágico de Almakia


Almakia: A Vilashi e os Dragões é o novo livro da autora nacional Lhaisa Andria, conheçam um pouquinho desse universo mágico:

Domínio de Almakia

Mesmo dentro dos limites do Domínio de Almakia, lugar de origem dos primeiros almakins, nem todos nascem com o dom de usar um dos Sete Poderes Elementares, a principal característica desses descendentes da antiguidade.
Esses poderes, representações do que podemos encontrar na natureza em todos os domínios existentes, estão presentes no sangue e conservado nos clãs dos almakins. Assim como o ar está naturalmente para nossos pulmões, o almaki está naturalmente para seu manejador. Possuir a capacidade de manejar uma dessas representações equivale a ser dono perpétuo de algo importante, e estar acima de qualquer um…
Consequentemente, essa capacidade também desperta a consciência de ser alguém grandioso.
Sabedores de que a união de seus poderes resultaria na soberania do povo almakin sob o restante dos habitantes de outros domínios, os manejadores-antepassados iniciaram um tempo de escuridão e preconceito. Juntamente com a expansão de seus limites territoriais e a submissão do que consideravam seres inferiores, defendiam a ideia de que pessoas comuns – que não possuíam um almaki, segundo eles – não mereciam permanecer na então denominada Almakia, a não ser por caridade e por servidão.  Assim, Almakia se tornou um império, admirado, temido, absoluto e puro.
O que ninguém poderia imaginar era que esse absolutismo começaria a ruir por dentro, a partir do seu próprio orgulho. Mais rápido do que poderia ser previsto, os almakins puros foram se extinguindo através da cobiça e conspiração, e os que restaram encontraram uma única solução: dar início a uma nova era.
Cerca de mil anos depois, em um Domínio mais desenvolvido e mais comercial, os variados descendentes dos almakins antigos ainda existem e mantém costumes e tradições, procurando não cometerem os mesmos erros que seus ancestrais e guardando seus Segredos.
Por isso, através do tempo, ao invés de imporem seu comando à força, eles sutilmente usaram suas habilidades para obter um poder mais abrangente e irrevogável: o econômico. Os almakins voltaram a ser soberanos pelo simples fato de não existir meios de viver sem eles e os benefícios do que faziam.
O preconceito do passado, todavia, ainda predominava, principalmente entre aqueles que podiam dizer com orgulho que seu almaki vinha imaculado através dos tempos, e o guardavam como um tesouro de muito valor. Essas poucas famílias detentoras de tal pureza zelavam por suas posições, se considerando superiores a todos os outros seres em Almakia, e tratavam de preservar e controlar todo o conhecimento relacionado aos Segredos Almakis, sendo conhecidas como as Grandes Famílias. E, no intuito de garantir que seus herdeiros continuassem nesse mesmo caminho, uma Instituição de ensino almaki fora fundada na Colina Maojin, um dos lugares mais afastados de todos aqueles que não possuíam poderes, por um famoso manejador da Família de Fogo Dul’Maojin, almakins predominantes da região. Não demorou para que esse lugar de estudos ficasse conhecido com o mesmo nome, e para que logo atraísse pessoas de todos os cantos da Almakia, fundando ali a Capital de Fogo, que passou a ser um dos centros comerciais mais desenvolvidos de todo o Domínio.
 
Da mesma forma, no restante de Almakia o exemplo da Capital de Fogo foi seguido, e ao redor das Grandes Famílias almakins, cidades foram edificadas. Não podiam competir com a Capital de Fogo e sua representação de poder, mas também, não se refreavam em deslumbrar os visitantes com toda a pompa possível. Assim, surgiram as Capitais Almakis, cada uma com sua importância e a sua especialidade, segundo a Família que era sua patrona.
Entre as geladas montanhas do norte ficava a Capital de Vento, dominada pelos Sfairul. Ao oeste, no Vale das Pedras, uma das regiões mais áridas, o centro da Capital de Metal era representado pela família Gran’Otto. Localizada nos Altos Vales Rochosos, na Região sudeste, onde o Almakia termina no mar, a Capital Real ainda é considerada um importante centro de liderança e diplomacia mesmo que seu funcionamento não seguisse sua teoria.
Assim, em volta dessas Grandes Famílias, a sociedade do Domínio, composta principalmente por almakins, de vários níveis, e pessoas comuns, voltara a ter o brilho de outrora, de uma forma mais organizada e cheia de exuberância.
Contudo, mesmo com todo o seu passado de grandeza e a elaborada estrutura que construíram, ainda desprezando quem não lhes eram iguais ou inferiores, os almakins não podiam garantir o controle sobre os Sete Poderes. O conhecimento começava a partir do momento em que a história dos manejadores passou a ser escrita, e não no princípio do almaki. Não havia uma explicação de como surgira, o motivo de surgir e como se manifestava nas pessoas.


domingo, 1 de julho de 2012

A Princesa com Olhos de Gato

A Princesa com Olhos de Gato, de Gislene Vieira de Lima, é uma fantasia medieval que revisita os contos de fadas e a história da Idade Média narrando as desventuras desta princesa.
Descrição: Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida…” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero. 







"Numa era onde a Igreja avançava seu poderio sobre a Europa o último pilar do paganismo, o reino de Rubia, ainda resistia tendo seu destino atrelado às ações de uma jovem princesa vítima de uma maldição."

Confiram o Book Trailler do Livro:


Adquira já o seu exemplar de A Princesa com Olhos de Gato. Uma publicação da Modo Editora. Quer saber mais novidades acompanhe a página do facebook http://www.facebook.com/pages/A-Princesa-com-Olhos-de-Gato/285291011547619
Apoie o autor nacional adquirindo um exemplar.