Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Saga A Rainha da Floresta


A dica de hoje para quem gosta de ler é a saga "a rainha d a floresta, da autora anna leão.

conheça um pouco mais sobre a autora e as obras:

A RAINHA DA FLORESTA
Autor: Anna Leão
Editora: Scortecci
Gênero: Fantasia
 
SINOPSE: A Rainha da Floresta é um gostoso convite para o mundo da magia. Nele o leitor encontra a história da princesa Anaís, que se descobre uma bruxa. Por conta disso, a jovem herdeira do Reino das Joias se vê obrigada a fugir do reino no dia de seu noivado, refugiando-se na Floresta das Sombras, vítima de uma maldição. A partir daí, a princesa parte para uma grande aventura onde vivencia seu processo de iniciação, autodescobrindo-se e conhecendo a magia e o seu passado ancestral.
Recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, a obra mostra a importância de sermos nós mesmos e encontrarmos nosso lugar no mundo; o que faz da Rainha da Floresta um livro para todas as idades.





A RAINHA DA FLORESTA E A DEUSA DA TERRA

Autor: Anna Leão
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
:
SINOPSE: A Rainha da Floresta continua sua saga no segundo volume dessa trilogia. Em "A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra" a autora Anna Leão leva a rainha Anaís ao Reino da Terra. Precisando fazer renascer pedras e plantas extintas por Friúza, a fim de promover a cura para um belo e doente rapaz da Floresta da Lua, Anaís precisa encontrar a Deusa da Terra. Paralelamente a isto ela ainda terá que lidar com o misterioso desaparecimento do Grande Mago e com a verdade de seu próprio coração. Uma aventura cheia de emoção e profundidade, com encontros fascinantes, como com o Homem Verde e a Dama do Lago. Uma jornada intensa, cheia de magia, aprendizados e surpreendentes revelações, onde a capacidade de liderança da Rainha da Floresta é posta à prova.

sábado, 24 de março de 2012

Novo autor nacional

Os Filhos do Tempo
Sinopse: 
Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. 
Quem ousa a tanto? 









Sobre o autor: 
Chaiene Barbosa Santos começou a se interessar por literatura desde criança pois teve ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para a leitura mensal e em seguida pediam que fosse elaborado um texto tipo reescritura, que estimula o aprendizado. Começou a escrever o livro "Os Filhos do Tempo" depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expunham as idéias. A vontade de escrever e expor suas ideias fez com que o autor adentrasse no mundo literário. 
Escreve atualmente um romance com suspense sobre a vida de um médico que é transformada por um crime de uma pessoa que ele amava muito. 

domingo, 18 de março de 2012

A profecia de Hedhen

Conheça esse novo livro da autora nacional Cristina Aguiar:

A Profecia de Hedhen - sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?



domingo, 4 de março de 2012

Aqueça meu Coração

Hoje quero compartilhar com vocês um livro que estou morrendo de vontade de ler. Se trata do livro "Aqueça Meu Coração" da autora nacional Nanda Meireles. Eis a sinopse:

Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Uma inesperada mudança... “Porto Alegre... Dá para acreditar? Eu nunca, jamais sonhei com tal coisa.” A decisão inevitável... “Eu o olhei. Notei ansiedade, aflição e expectativa. Então todas as dúvidas ou receios do que o futuro poderia me reservar foram subjugadas. A coisa mais importante a ser pesada no momento era a felicidade e bem estar do meu pai.” A suspeita insistente... “Talvez eu não ficasse tão cismada se os benefícios não parassem de surgir.” A louca certeza... “Não pensei mais sobre a possibilidade de me apaixonar por alguém de Porto Alegre pelo simples fato de ter muitas outras complicações na minha cabeça.” E o Inesperado... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia tinha que despertar em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por me perceber capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Bem interessante, não?